sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

As Lágrimas

As lágrimas antes fossem líquidas, ou mesmo sólidas.
Antes escorressem pelo rosto ou caíssem como rocha.
Antes fossem lágrimas ou pedras quaisquer.
Mas as lágrimas que tenho não possuem forma.
Não jorram de mim nem despencam em cachos.
Minhas lágrimas não saem do meu ser.
Elas desobedecem à física e sobem, adentram.
Deslizam pouco a pouco para dentro de meus olhos
E, ao invés de se despedirem,
Essas lágrimas se misturam ao meu olhar
Elas lavam minha alma para dentro de mim.
Correm pela córnea e marcam minha íris
Minhas lágrimas antes fossem lágrimas
Antes tirassem de mim a tristeza
Mas minhas lágrimas apenas se eternizam
Minhas lágrimas não se vão
Minhas lágrimas se tornam parte de mim
Minhas lágrimas são pequenas almas que guardam a minha própria em segredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário